terça-feira, 13 de maio de 2008

MEDITAÇÃO: AGRADECER


Mais que pedir é preciso saber agradecer


Por Randler Michel

Hoje resolvi escrever sobre a gratidão. Por que nós andamos tão atarefados, correndo contra o tempo ou em favor dele, que esquecemos de gestos simples como por exemplo manter-mos em gratidão pelas bênçãos que recebemos todos os dias. Tem pessoas ainda que não conseguem perceber as bênçãos, pois so focalizam a sua vida nos acontecimentos negativos nas mazelas, nas desgraças. Esquecemos na maioria das vezes que nossos pensamentos se alinham com as energias universais, e que atraímos para nossa vida aquilo que pensamos. E quando mudamos o padrão de nossos pensamentos, mudamos então o padrão de nossa energia vibracional. Teve uma época na minha vida que atraia para mim acontecimentos negativos, mas eu não tinha o hábito de mentalizar nada de bom na minha vida e muito menos de agradecer as coisas boas que me ocorriam, pensava que Deus era obrigado a me conceder tudo, já que Ele era o Pai. Então com passar dos anos, fui amadurecendo a minha mente e meus pensamentos forão mudando, bem como mudanças de atitudes fui tomando. Hoje percebo que dei meu salto quântico, me libertei de muitos pensamentos e ações negativas. Fui crescendo com o auto conhecimento. Então comecei a criar novos hábitos na minha vida, e um deles é o de agradecer, mesmo os ciclos de dificuldades. Percebi que as dificuldades sempre me apontavam um novo caminho... Até que um dia encontrei a portas da vida fechada para mim, em pleno ciclo de crises então olhei a Luz que vinha da janela e resolvi saltar as janelas da vida. Nasci de novo!! Deletei da minha vida o espaço que cabia ressentimentos, mágoas, raiva e a não aceitação de muitas coisas dentro de mim e fora de mim. Hoje me tornei um homem mais flexível, mais tolerante. Todos o dias agora de manhã logo quando eu levanto eu já começo com meus agradecimentos pelo novo dia, pelas coisas que ainda vão surgir diante de mim, pela vida. De tarde, da janela do meu trabalho, quando o sol, está quase de pondo eu faço um outro agradecimento, uma breve meditação, inspirando amor, cura, perdão e saúde para mim e exalando toda raiva, tensão, cansaço ou medo que possa estar me afligindo no momento. E a noite, quando vou me deitar, faço uma breve revisão, uma conversa franca com o Deus de minha compreensão, peço desculpas, peço forças, peço que soluções criativas e positivas que possam ser manifestadas na minha vida ou em insight ou em sonhos, relaxo. E assim sendo grato, praticando essa meditação da gratidão vou tornando mais fácil a arte de viver. E as coisas boas acontecem!!Descubra você também o poder de gratidão nas pequenas coisas, como um por do sol, um dia lindo de céu azul, a comida á sua mesa, na flor que se abre, no sorriso do seu filho, no abraço amigo, nas lágrimas de felicidade da pessoa amada e do amor que recebe todos os dias. Bom dia!

Nenhum comentário: