sexta-feira, 31 de julho de 2009

O EQUILÍBRIO OFERECIDO PELAS FLORES


Flor de Lotus, símbolo da cura e pureza do espírito.

Por: Randler Michel ,FRC

Eu não acredito em coincidências, as respostas chegam. Basta estarmos abertos para perceber seus sinais. Hoje folheando a Revista o Rosacruz., no texto o Jardim esotérico. De paul Godall,FRC.
''O mantra primordial, materializado na luz, é transmitido a nós pelas plantas através de um processo revigorante. Apenas as plantas são capazes de ligar dessa forma os reinos celestial e mundano. Na linguagem sagrada dos Vedas, as plantas são designadas pela palavra Osadhi. A palavra é composta. Osa ( transformação pela queima) e dhi ( recipiente)neste sentido, as plantas podem ser consideradas recipientes para a metamorfose do fogo cósmico.''
Revista o Rosacruz Outono de 2009.
As plantas estão constantemente realizando o seu processo alquímico interno de transmutação. Tal alquimia interna se manifesta através da fotossíntese, que é instigado pelos fótons de luz gerada pelo Sol. Complemento eu; Talvez esse efeito explique o porque os Florais conseguem equilibrar as nossas energias e ainda nos ajuda quando estamos em fases de mudanças , transmutando o nosso padrão de energia negativo (karma )em positivo, na cura.(dharma).
As flores estão impregnadas de energia cósmica do ar, as raízes da energia telúrica, as folhas da água e as sementes do fogo.
Não creio que as infinitas formas e cores das flores tenham apenas a missão e enfeitar o mundo. Mas de fazer vibrar nossos chakras e restaurar o nosso equilíbrio.
Percebo que as flores, tem sua evolução acelerada e de uma vibração sútil e curativa. Não é atoa que usamos para expressar o nosso amor.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

CHAKRA LARÍNGEO- A CRIATIVIDADE


Chakra Laríngeo
Origem Sâncrista : Vishuddha quer dizer, purificar a vida.
Localização: Campo vibracional da garganta
Aspecto Espiritual : auto-expressão criativa
Raios de Cura: Chama Azul, Mestre El Morya
Mantra: Ham
Necessidade Básica: Aceitação das mudanças.
Período de afloramento: Entre os 35 aos 42anos trânsito de Júpiter e Netuno, ciclo de amadurecimento, mudanças e inspiração criativa.
Glândula endócrina: tireóide
Órgãos físicos: Garganta, aparelho fonador, pulmão.
Cores: diversas tonalidades do azul celeste.
Cristais para cura: Água marinha, Azurita, Lápis -lazúli, Quartzo-azul,Turquesa.
Símbolo do Reiki para desobstrução: Hon-Sha-Ze-Sho-Nem
Este centro está relacionado com a quinta camada da aura e com os seres de cura da 5ª dimensão. Expressa a nossa capacidade de sermos co criadores também. Onde o poder do son, da música, age como terapia eficaz na cura. Muito comum as pessoas sentirem meio que sufocadas em ambientes de energia tensa, e opressora. E quando discutimos, e ficamos com aquele nó na garganta, aquela sensação de peso, que só é aliviada após desabafarmos. A terapia Floral atua muito neste campo em conjunto com mantras, musicoterapia e as afirmações positivas.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

EXERCÍCIO PARA TRANSFORMAR A ENERGIA NEGATIVA EM AMOR


Por: Randler Michel
O despertar da consciência inclui o acordar das ilusões da vida. Dos aspectos autodestrutivos presentes na nossa personalidade-alma. A principio quando entramos em sintonia com a energia vibrante do amor, presente no nosso 4º Chakra, mais conhecido como Chakra Cardíaco vamos trabalhando com emoções de padrão energético bem negativo como; medo, raiva, ira , falta de amor e a tolerância. Perceber e compreender as ilusões da vida, não é um processo fácil, requer muita disciplina e concentração nos nossos pensamentos e atos a todos os instantes. Libertar destas energias indesejáveis acaba nos conduzindo ao processo de autocura, ou a cura pelo amor. Quando tivermos a coragem de encarar nossos reais sentimentos,desejos e soltarmos, então ocorrerá a cura.
Sempre acreditei que o maior milagre se daria na forma do amor. O amor tudo transforma, melhora e faz fluir . Quando comecei despertar a Chama Trina, que habita em mim, ainda não tinha a dimensão de tantas coisas que iriam mudar na minha vida. Então aquela ansiedade e estresse em que encontrava, passou a ser substituído por muita paciência, tolerância e sabedoria.
Hoje eu sei que cada pessoa está num nível diferente de vibração energética, com um ou mais chakras em total afloramento. Então sugiro a prática da meditação com Chama Violeta e a Chama Trina, estas técnicas abrem nossos chakras para receberem a mais pura energia de consciência, o amor.
Quando eu estava diante de uma situação tensa com algo ou alguém, eu logo punha em prática a meditação da chama violeta. Que consiste em simplesmente de você inspirar o ar,(visualizar as tensões , os atuais problemas, ou a pessoa que o afinge) envolta na Chama Violeta, reter este ar (envolvido na chama violeta) e ao exalá-lo, imaginar eliminado todas as tensões e novamente inspirar o ar, agora cheio de boas energias. É mais ou menos assim, você inspira o ódio, a raiva do momento, retem este ar, visualiza envolto na chama violeta, da transformação,destruindo a energia negativa e exalar já transmutado. E uma segunda meditação, novamente inspirar ( a pessoa , ou o problema) Envolvê-los nas três chamas, a rosa, a amarela e a azul. Dizendo: todo meu ser, perdoa, cura, ilumina e libertada da energia negativa emitida pela pessoa,(visualizar a pessoa, falar o nome) , então ao exalar o ar, visualiza tudo envolto na chama rosa do amor, azul do conhecimento e dourado da sabedoria. Repita sempre esta prática. Inspire a dor e exale o amor.

terça-feira, 21 de julho de 2009

CHAKRA CARDÍACO: O PODER CURATIVO DO AMOR



Chakra Cardíaco:


'' Deixe o amor fluir, o amor traz a cura e a libertação ''

Origem Sâncrista : Anahata
Localização: Campo vibracional,no centro do peito.
Aspecto Espiritual : Despertar do amor por si mesmo. Consciência da Chama Trina.
Raios de Cura: Chama Rosa; Mestra Rowena : Chama Verde; Mestre Hilarion
Mantra: Yan
Necessidade Básica: Dar e receber o amor incondicionalmente.
Período de afloramento: Entre os 21 aos 28anos de idade. Durante o trânsito de Saturno e Urano. Ciclos de importantes decisões afetivas e emocionais.
Glândula endócrina: Timo.
Órgãos físicos: Coração, pulmões, circulação.
Cores: diversas tonalidades do verde e do rosa.
Cristais para cura: Esmeralda, Jade Verde, Quartzo Rosa, ou Verde, Turmalina verde.
Símbolo do Reiki para desobstrução: Sei-he-ki


Floral Equilibrante: Ipê Rosa, deixar o amor desabrochar, florecer e curar.
Este centro, sedia-se a Chama Trina, responsável por nossa integração com o Eu Crístico e o EU Divino. A totalidade do nosso Ser. É onde ficam armazenadas as nossas energias emocionais e sentimentais. De onde flui o amor incondicional. Onde se opera a Cura pela transmutação da nossa dor em amor. Do nosso ódio e desprezo ao perdão. De nossa raiva na tolerância. Se você é uma personalidade-alma, cheia de ressentimentos, mágoas, raiva e ódio de si mesma, é sinal que este centro não está fluindo como deveria. É sinal que você tem que superar muitos preconceitos e começar a si amar mais, para então poder amar o próximo. Através deste centro, somos ligados ao nossos pais, assim uma mãe sente quando seu filho está em perigo, e logo leva a mão no coração, na verdade é a energia opressora deste centro. '' alertando''. A mesma dor, sente um casal no processo de uma separação afetiva dolorosa.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

CONVERSANDO COM O ASTRÓLOGO



A cada dia que passa eu me torno mais convicto que antes de encarnamos neste plano terreno de espiações e provações, já tenhamos feito algumas escolhas e lições que nossa personalidade-alma tenha que resgatar para que possa tornar-se completa e unificada ao Criador. Acredito eu , que nossa verdadeira família espiritual não vive necessariamente no mesmo teto... a tantos amigos, pessoas que em determinadas épocas e situações, entram na nossa vida de nos acolhem amorosamente,dando-nos apóio em momentos provações, eu particularmente sei de casos em que pessoas que eram simplesmente amigos se ajudaram mutualmente, enquanto os irmãos sanguíneos não se manifestaram, nem mesmo uma reação de compaixão.
A reencarnação nos permite a evolução de nossas consciências, eu acredito que são mais uma...de deste modo proporciona a nossa personalidade-alma a sua plena maestria cósmica. Quando reencarnados, ''estas consciências'' são registradas no nosso campo energético. Mais conhecido como Aura/Chakras. Nestes campos, estão todas as experiências, vivências,emoções, doenças e provações de nossas vidas. Muitas vezes, as doenças avançam este campo e se manifestam no nosso corpo físico para educarmos e disciplinarmos e nunca punir,pois o Criador é puro amor.
Todas as nossas emoções têm a sua consciência própria. E quando a gente nega estas emoções,nossos sentimentos verdadeiros eles não somem, ficam esperando uma oportunidade para agirem em forma de somatização. A saída é liberar estas emoções e não resistir ao fluxo das mudanças. O amor, é a chave para o nosso equilíbrio, todo bloqueio é resultado da falta do amor se o Criador é amor, assim também somos como sendo a sua imagem e semelhança. Este mês, aqui no Fusão Cósmica, irei falar sobre a energia do amor, nossos chakras, aura, chama trina, meditações para cura, para perdão e a expansão de nossas consciências.
Namastê!

domingo, 12 de julho de 2009

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO



Hoje e sempre agradeço , a Deus e a Mestra Kwan Yin, que já vinham me lapidando para o despertar de minha consciência no trabalho com o Raio Violeta. Obrigado pela paciência e por não desistirem da minha personalidade-alma. Obrigado por me utilizar como canal divulgador do trabalho da Grande Fraternidade Branca. Hoje eu pude sentir durante o processo de iniciação no Magnified Healing qual era de fato o propósito de Deus para a minha vida. Hoje eu senti a invencível paz interior.
Do Tão Te King, Lao Tsé
O Mestre realmente competente convence,
mas não discute.
Um verdadeiro soldado Luta,
Mas não tem raiva.
Um vencedor real supera,
mas não se irrita.
Um autêntico chefe coloca cada
homem no seu lugar,
mas não tiraniza ninguém.
Essa atuação nascida de dentro
Conserva a paz verdadeira,
pratica a arte sublime
de conduzir os homens suavemente.
É uma atuação oriunda do céu.
Semelhante atuação foi desde sempre
Considerada como a mais alta.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

MENSAGEM DE SAINT GERMAIN


ESTE SERÁ UM ANO MUITO SIGNIFICATIVO. Amados Trabalhadores da Luz,Neste dia, eu gostaria de falar a todos vocês que estejam abertos para novas experiências, e a fim de serem capazes de fazer isto, vocês devem transmutar tudo o que não mais vibre com a freqüência da Quinta Dimensão de seus Seres, em todos os níveis de seus Seres, e isto requer a intenção para fazer isto e assim eu sugiro que vocês afirmem a cada dia que vocês pretendem transmutar e liberar tudo o que não mais lhes serve do seu corpo, em todos os níveis, em todas as dimensões, tanto conhecidas, quanto desconhecidas para vocês.Invoquem a Chama Violeta Prateada para ajudá-los a transformar e a transmutar. A Chama Violeta Prateada é o próximo nível da Chama Violeta transmutadora. Ela está em um padrão de freqüência mais elevado e agora, vocês estão preparados para usar esta nova Chama Violeta Prateada para purificar, curar e transmutar, de modo que isto aconteça de um modo mais acelerado, com graça e facilidade.Invoquem a Chama Violeta Prateada, invoquem os Anjos da Chama Violeta Prateada que venham até vocês e trabalhem com vocês pra transmutar enquanto vocês liberam, os invoquem para transmutar tudo que não mais vibre com a sua Nova freqüência, e estejam dispostos e pretendam, deixar ir tudo, liberando-o com Amor. Saibam que esta é uma prática muito poderosa.Há uma inacreditável quantidade de transmutação que está ocorrendo em toda a Humanidade neste momento e na Mãe Terra, em seu núcleo. Há transmutações e transformações ocorrendo, momento a momento, e nós, das Dimensões Superiores, estamos trabalhando incessantemente para assegurar que tudo seja feito da maneira mais equilibrada e protegida para a Terra e todos Nela.Este é um tempo muito difícil e desafiador para todos e para aqueles que já completaram a sua transformação e transmutação e que passaram pelos fogos purificadores, saibam que isto os seus Irmãos e Irmãs estão começando a experienciar, e é da máxima importância que vocês mantenham a sua freqüência mais elevada, e que vocês também possam envolver aqueles que vocês vêem com grande Amor, que eles possam senti-lo, que liberem e deixem ir tudo o que não sirva mais em suas vidas, em seus corpos, em seus pensamentos.Vocês que completaram o processo de purificação, estão agora na posição de permanecer em sua Luz a cada dia, e manter a sua Luz a cada dia, pois isto é um auxílio imensurável. Os grandes dias de transmutação e a mudança da consciência de toda a Humanidade estão próximos de nós. Este é um tempo mais glorioso na história do Planeta Terra, e nós, das Dimensões Superiores, temos trabalhado incessantemente através das Eras para chegarmos a este ponto.Mas eu devo acrescentar aqui, isto é para vocês, os Trabalhadores da Luz que se voluntariaram a vir e a servir neste ponto na História da Terra. Com o poder que vocês têm neste momento, isto é o que mudou e fez a diferença, pois não importa quanta Luz está sendo vertida dos reinos Superiores na Terra, se não houvesse aqueles que pudessem transformar e transferir esta Luz e ancorá-la na Terra, haveria neste momento, grande caos e destruição, e é a sua Luz e a sua concentração, o seu conhecimento e a sua Consciência, a sua quietude e a habilidade de sentir harmonia, enquanto todos nós passamos pelo "orifício da agulha", que estão criando esta estabilidade.E assim nós lhes pedimos que prossigam, Amados Trabalhadores da Luz. Este será um ano muito importante, com grandes progressos sendo feitos no restabelecimento da Luz na Terra. Abram as suas mentes e os seus corações a todas as possibilidades e oportunidades que se apresentarem para todos e cada um de vocês. Aproveitem os momentos.Pratiquem o sentimento da gratidão, sejam gratos, sintam a alegria, riam, celebrem! Há inúmeras possibilidades na Terra que lhes podem trazer esta grande alegria, esta simples alegria. Isto não requer que tenham muito dinheiro. Tudo o que é necessário é a Consciência de olharem a sua volta, a sua vida diária e reconhecerem os milagres que existem em seu espaço, aqui, agora, onde vocês estão; exaltem este milagre, celebrem este milagre! Seus dias, deste modo, podem ser repletos do milagre da Vida que está ao redor de vocês.Tornem-se Criadores de Milagres, Amados Trabalhadores da Luz. Sua Luz e o seu riso, sua alegria e a sua gratidão, são muito necessários neste momento, pois isto manterá a freqüência para todos os seus Irmãos e Irmãs enquanto eles passam pelo processo de purificação. EU SOU St. Germain©2009 Marlene Swetlishoff . É permitida a distribuição, desde que sigam as seguintes diretrizes: Incluam os créditos da autora e o web site.http://www.therainb owscribe. com/Tradução: Regina Drumond .

sexta-feira, 3 de julho de 2009

ASTROLOGIA CÁRMICA



Por Randler Michel
Para a Astrologia Cármica, o homem é compreendido em sua totalidade. O que somos hoje, é somatória de tudo que já fomos em vidas passadas. Não há evolução de nossa personalidade-alma sem o processo da reencarnação. A evolução de nossas consciências não se dão apenas com os aprendizados desta vida, e sim do acúmulo de várias. Toda vez que nascemos, vamos construindo uma nova história. Carregamos na nossa energia pessoal, o que chamamos de aura e chakras, os fragmentos de nossas ações e os produtos destas, mais conhecido com reação. Ou lei de causa e efeito.
Devo lembrar que o arrancho planetário da carta natal , mapa astrológico do momento do nascimento, está registrado toda nossa energia passada, simbolizada pelos arquétipos planetários, ângulos, aspectos e casas. Por isso o mapa natal é nosso caminho. Daí a necessidade de muitos conhecerem de ante mão, pois podem aproveitar melhor seus potenciais latentes, no inconsciente e seguir em rumo da maestria cósmica. Em certos meses e em determinados dias do ano, também vivenciamos acontecimentos importantes na nossa vida. Estes ciclos são sinalizados no Mapa como trânsitos e progressões. Descrevem quando entramos em sintonia com determinadas energias, os trânsitos tensos, é momento da virada da balança, ou um ciclo de cobranças. O estudo do mapa natal, na visão cármica, ajuda e muito a delinear a nossa personalidade-alma, revelando todo nosso potencial e assim é possível desenvolver a transformação do nosso carma em dharma.