sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

O KARMA


Por Randler Michel

Mais uma vez venho utilizar este espaço para elucidar sobre o karma que também pode ser escrito desta forma:  carma. A palavra o Karma significa ação, tendo a sua origem do sânscrito (antiga língua sagrada da Índia).   O karma é gerado pelo impulso no nosso pensamento. Sendo que as tendências e impressões passadas produziram os atuais padrões do nosso pensamento e da  nossa realidade.
O que pensamos e fazemos no agora cria a nossa matriz de energia que servirá de base para os nossos futuros pensamentos e atos. Tudo começa pelo pensamento, primeiro pensamos e depois agimos. O pensamento é por extensão, as emoções e atitudes.
A tradição espiritual diz que o karma é a raiz de toda ação, seja ela executada intencionalmente ou não.  É uma energia em ação, sendo inerente tanto à causa como ao efeito.
"Semeie um pensamento, colha um desejo; semeie um desejo, colha uma ação; semeie uma ação ; colha um hábito; semeie hábito; colha um traço de caráter; semeie um traço de caráter, colha um destino; sendo o destino a consequência, o karma." ( Lade, Arnie 1998).
Logo; toda e qualquer personalidade alma carrega dentro de si, o karma de vidas regressas  e molda com pensamentos o destino futuro, o seu karma.
O que precisamos aprender é controlar nossos pensamentos e desejos. Temos que aprender a falar não para aqueles  pensamentos e desejos que não sejam auspiciosos.

De onde surgem os nossos pensamentos?

As memórias de nossas vidas regressas  permanecem no nosso campo vibracional, ou corpos espirituais.  Trata-se  de uma questão de  difícil aceitação, uma  vez que o seu estudo não faz parte da cultura ocidental. A maioria das pessoas não  creem  que possuem a personalidade alma atrelada ao seu copo físico e  que  apenas existe o seu corpo físico. Concentram-se os pensamentos e seus desejos na valorização do ter, e não no ser, ou em ser uma pessoa melhor. Donos de uma visão restrita da matéria, o tridimensional. São poucos que conseguem perceber a matéria como  energia em ação e como parte integrante deste processo.
O karma é algo que acontece exclusivamente no plano da Terra,- no laboratório da “escola”  deste sistema solar. Logo os atos praticados neste mundo tridimensional também acarretam uma reação in loco. Colhemos aqui o que aqui plantamos!
Trata-se e uma lei imutável, a que toda personalidade alma está sujeita; em boa parte predestinada mediante aos nossos pensamentos, atos, emoções e posturas mentais de vidas passadas.
Vigiai vossos pensamentos, analise-vos, tal como vossas ações, a fim de manter-se num ciclo auspicioso de paz profunda!


*Arnie Lade- Energia Vital- Novos conceitos de cura- Cultrix- São Paulo. 1998

Nenhum comentário: