quarta-feira, 2 de março de 2016

OM MANI PADME HUM


Hoje quero simplesmente compartilhar este mantra transformador.  É preciso que você pare o que estiver fazendo neste exato momento e escute apenas este mantra enquanto deixa a sua mente se expandir. Procure não pensar em mais nada.

O significado do mantra busquei numa pesquisa na internet, no  Wikipédia, a enciclopédia livre.  Não importa qual seja a sua religião, suas crenças, neste momento tente desapegar de tudo, apenas deixe-se levar pela energia transformadora.





  • Om fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses. O sofrimento do reino dos deuses surge da previsão da própria queda do reino dos deuses (isto é, de morrerem e renascerem em reinos inferiores). Este sofrimento vem do orgulho.
  • Ma fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses guerreiros (sânsc. asuras). O sofrimento dos asuras é a briga constante. Este sofrimento vem da inveja.
  • Ni fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino humano. O sofrimento dos humanos é o nascimento, a doença, a velhice e a morte. Este sofrimento vem do desejo.
  • Pad fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino animal. O sofrimento dos animais é o da estupidez, da rapina de um sobre o outro, de ser morto pelos homens para obterem carne, peles, etc; e de ser morto pelas feras por dever. Este sofrimento vem da ignorância.
  • Me fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos fantasmas famintos (sânsc. pretas). O sofrimento dos fantasmas famintos é o da fome e o da sede. Este sofrimento vem da ganância.
  • Hum fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino do inferno. O sofrimento dos infernos é o calor e o frio. Este sofrimento vem da raiva ou do ódio
  •  Fonte: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.